Entrar

Auditoria de Energia

O consumo de energia está relacionado ao desembolso financeiro periódico e aos impactos ambientais negativos provenientes de sua geração e transporte. Portanto, operar uma edificação de maneira eficiente representa economia e responsabilidade ambiental. Como ferramenta para orientar o processo decisório de gestão de uma edificação, proprietários e gestores podem se beneficiar da aplicação da auditoria de energia.

O processo consiste em uma ferramenta eficiente para o entendimento dos padrões de consumo de uma edificação existente, do qual podem se beneficiar proprietários, incorporadores e projetistas.

A metodologia adotada inclui a verificação no local das instalações, a análise dos consumos de energia, entendimento e análise de aspectos de operação e de manutenção, e a identificação de oportunidades para contratos de performance.

A avaliação aborda oportunidades para a redução do consumo e maior nível de eficiência, considerando o custo-benefício das medidas identificadas e estratégias para sua implantação, e o tempo de retorno dos investimentos (return on investment - ROI).

Agência Digital | Toyacom

Copyright ©2012 OTEC. Todos os direitos reservados.