Entrar

Case Otis - São Bernardo do Campo

A Otis inaugura a mais nova fábrica , localizada na Grande São Paulo, São Bernardo do Campo. A nova instalação foi contruída com o objetivo de minimizar os impactos ambientais, e para isto contou com a consultoria em sustentabilidade e eficiência enegética da OTEC para a obtenção da Certificação LEED.

Ações como o controle da poluição de obra e a preocupação com uso de materiais ambientalmente responsáveis pertenceram ao escopo do projeto durante a fase de obra.

O empreendimento incentiva o uso de transporte coletivo disponibilizando uma van que conecta a fabrica aos pontos de ônibus e aos terminais próximos, além de disponibilizar infraestrutura aos ocupantes da fábrica para o acesso ao site utilizando bicicletas, tais como vestiários e bicicletários.

Entre as estratégias de economia de água adotadas estão: a instalação de metais e bacias economizadores e  a implementação de conceitos de paisagismo de baixo impacto ambiental, cujo partido de projeto elimina quase totalmente o uso de água potável destinada à irrigação das áreas vegetadas do empreendimento.

Os pisos externos e os materiais da cobertura possuem alto índice de reflexão solar (solar reflectance índex - SRI), minimizando o impacto no micro clima (os efeitos de ilha de calor) e, consequentemente, proporcionando melhores condições de conforto dos ocupantes.

A eficiência energética dos espaços foi obtida por meio da instalação de sistemas eficientes, os quais foram submetidos ao processo de comissionamento, de modo a garantir a redução dos gastos energéticos, do custo de operação e de manutenção, além de proporcionar melhoria na verificação dos sistemas instalados.

Por meio dos aspectos de sustentabilidade implantados no projeto de sua sede, a Otis reforça, em conjunto com a OTEC,sua importância como grande empresa ambientalmente responsável no mercado Brasileiro e como grande gestora em tecnologias de baixo impacto ambiental.

 

 

Agência Digital | Toyacom

Copyright ©2012 OTEC. Todos os direitos reservados.