Entrar

Breeam

O sistema de certificação BREEAM surgiu no início da década de 1990, sendo um dos precursores na determinação de critérios de desempenho relacionados à redução dos impactos ambientais gerados pelas atividades da construção civil e pelo empreendimento, ao longo de sua vida útil. Desde a sua criação, o selo BREEAM registrou crescimento contínuo, sendo um dos mais reconhecidos internacionalmente.

A certificação tem mais de 200 mil edifícios certificados e mais de 1 milhão registrados desde 1990. Inicialmente difundido na Grã-Bretanha, tem presença importante no resto da Europa e, atualmente, um crescimento do interesse global, inclusive no Brasil.

Estão entre as vantagens da obtenção do selo BREEAM:

  1. A metodologia do BREEAM oferece maior visibilidade das emissões de CO2 no processo de construção. 
  2. O processo de documentação dos critérios de desempenho, apresentados como créditos, permite um consistente estudo de materiais especificados e de seu ciclo da vida. 
  3. A flexibilidade na seleção dos critérios oferece uma certificação personalizada, que atende inclusive aos projetos de tipologia única ou não convencional, e que buscam um nível alto de sustentabilidade e visibilidade.
  4. Em muitos casos, é possível utilizar as próprias normas e regulamentos de construção no Brasil, em lugar das normas estrangeiras, o que facilita os processos de projeto e de avaliação.

A equipe OTEC está qualificada para orientar e auditar o processo de certificação para a obtenção do Selo BREEAM.

Agência Digital | Toyacom

Copyright ©2012 OTEC. Todos os direitos reservados.